quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pai Nosso ...


Pai Nosso que estais no céu, na terra, em todos os mundos espirituais.
Santificado e Bendito seja sempre o Vosso Nome, mesmo quando a dor e a desilusão ferirem nosso coração. Bendito Sejas.
O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje.
Pai, dai-nos o pão que revigora as forças físicas, mas dai-nos também o pão para o espírito.
Perdoai as nossas ofensas, mas ensinai-nos antes a merecer oVosso perdão, perdoando aqueles que tripudiam sobre nossas dores, espezinham nossos corações e destroem nossas ilusões. Que possamos perdoá-los, não com os lábios e sim com o coração.
Afastai de nosso caminho todo sentimento contrário a caridade..
Que este Pai Nosso seja dadivoso para todos aqueles que sofrem como espíritos encarnados ou desencarnados.
Que uma partícula deste Pai Nosso vá até os cárceres onde alguns sofrem merecidamente, mas outros pelo erro judiciário.
Que vá até os hospícios iluminando os cérebros conturbados que ali se encontram.
Que vá até os hospitais, onde muitos choram e sofrem sem o consolo da palavra amiga.
Que vá a todos aqueles que neste momento transpõem o pórtico da vida terrena para a espiritual, para que tenham um guia e o Vosso perdão.
Que este Pai Nosso vá até os lupanaranes e erga as pobres e infelizes criaturas que para ali foram tangidas

pela fome, dando-lhes apoio e fé.
Que vá até o seio da Terra onde o mineiro está exposto ao fogo do grizu e que ele, findo o dia, possa voltar ao seio de sua família.
Que este Pai Nosso vá até os dirigentes das nações para que evitem a guerra e cultivem a paz.
Tende piedade dos órfãos e viúvas.
Daqueles que até esta hora não tiveram uma côdea de pão
Tende compaixão dos navegadores dos ares.
Dos que lutam com os vendavais no meio do mar bravio.
Tende piedade da mulher que abre os olhos do ser à vida.
E que a Paz e a Harmonia do Bem fiquem entre nós e estejam com todos.

Assim seja.

Que todos os seres deste mundo sejam felizes



Após ter passado a noite às claras, comecei a procurar em mim, motivos que justificassem sua tomada de decisão.
Não encontrei, claro! Fui, durante todo esse tempo, 100% amante, 100% mulher, 100% carinho, 100% emoção...Passei, então, a me lembrar de suas desculpas, demoras, ausências...Detectei, assim, as pistas que não quisera enxergar e, por isso, estou a crer que o amor seja mesmo cego.
Mesmo assim me pergunto por que te amo tanto, por que me faz sofrer tanto...
A experiência me diz que estes próximos meses serão muito difíceis.
Todavia, tudo passa!O sofrimento que ora vivo estava a mim predestinado apenas por ter acreditado...ser você um homem íntegro, sincero, de palavra.
Não me arrependo do amor que senti e sinto por você, e até peço a Deus que o faça feliz nesta sua escolha,

embora às custas... de minhas lágrimas...
Um dia, quem sabe, ao sentir falta...Do que comigo teria, também derrame, nem que seja uma lágrima,
e tenha o coração partido como está neste momento o meu...
Vá viver seu novo sonho e quando quiser voltar, saiba que aqui estarei de braços e coração abertos.
Porque você é e será o único e grande amor da minha vida



Se um dia eu sumir
E você não mais me encontrar
Foi que resolvi sair
Pelo mundo...
para a felicidade buscar

Se um mês se passou...
E aqui não voltei
Foi porque você não me buscou
Talvez jamais voltarei

Se muito tempo se passar
E eu não aparecer...
Talvez eu não tenha sobrevivido sem amar
E vim à vida perder

Se um ano se for
E eu continuar desaparecida
Talvez eu tenha...
encontrado um grande amor
E enfim...
A felicidade em minha vida






Alguém que se perdeu dentro de si, e que usa as palavras para tentar se encontrar. Alguém que escreve simplesmente por saber ler; e que busca, na palavra, uma forma mais sutil de encontrar o outro. Porque o encontro é o que há de mais sagrado. E falar, às vezes, pode ser muito difícil. Sou alguém que sofre sem que os outros saibam, e que se orgulha, sem saber dizer. Alguém que brinca de manipular as palavras para tentar exprimir o que elas simplesmente não podem expressar. Alguém que precisa colocar algumas coisas pra fora. Porque aqui dentro, já está cheio demais






Há quem consiga sangrar por dentro e mesmo assim transmitir um brilho no olhar. Seja qual for o motivo que o faz sangrar não podemos deixar de crer que o milagre está acontecendo, o milagre da vida, passe por ela e deixe impressa em negrito sua existência, não permita que a primeira impressão fique, nem sempre ela traduz de fato quem somos. Minha alma está impressa em preto e branco, o colorido depende de mim.




Eu acredito que tudo na vida tenha um objetivo, uma lição, um propósito.
Todas as dores sentidas contribuem para um crescimento em determinadas áreas.
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se houve uma bobagem.
Que tudo que se faz sem pensar traz consequencias, tanto boas, quanto ruins. Depende da intensidade de como acontecem.
Acreditar que tudo pode ser diferente é o primeiro passo para que tudo se torne realmente diferente.
Buscar a alegria onde não há amor, é tempo gasto, e não 'curtido'.
Abrir mão daquilo que te fazia bem é burrice!
Pense naquilo que te faz sorrir verdadeiramente, e busque estar sempre de bem. A vida é tão curta, e há tantas coisas para se sentir.
Procure não perder tempo machucando quem está perto, longe, distante. Você verá que isso te fez perder uma parte de VOCÊ.

Acredite, você pode mudar o mundo! basta viver do seu jeito! Ame incondicionalmente.
Busque a DEUS, agradeça a ele, antes de qualquer coisa!
Sorria quando andar, mesmo com pressa, curta o momento. E se possível, não tenha pressa, apenas não perca tempo.
Não julgue, converse, se exponha, se expresse, não tenha medo, porém o faça com amor, para ser recebido como algo que contribue e não como algo que traga mágoa, ou sentimentos ruins.
Sonhe, mas acima de tudo acredite que o seu sonho pode se tornar realidade e NUNCA esqueça, ele DEPENDE DE VOCÊ.
Não deixe um amor verdadeiro escapar, preste atenção nos sinais, o olhar, o sorriso, o abraço, a conversa, o beijo!
Peça, mas quando pedirem a você,ESCUTE e ATENDA.
Não peça algo, que você também não pode dar, por isso olhe primeiramente para você, e reconheça seus erros.Peça perdão.
Olhe mais a sua volta, existem milhares de pessoas que convivem com você, e você não as percebe.

Lembre-se antes de tomar uma atitude (antes de falar o que está
pensando) nas pessoas envolvidas!
Afaste-se daquilo que te faz mal, que te traz tristezas, que te faz sofrer, que te faz perder alguém, ou alguma coisa.
Não permita que palavras lhe machuquem.
Demonstre mais amor.
Não seja injusto, a injustiça é a ofensa do direito de outra pessoa.
Siga em frente, e utilize as lembranças do passado como lição para o futuro.
Olhe para o céu,ele sempre está de alguma forma 'iluminado', mesmo em dia de chuva, mesmo em tempestades. É como devemos estar, independente
de qualquer situação, esperançosos de que o melhor ainda está por vir....



Quando eu chegar sem nada dizer e permanecer em silêncio,por favor, entenda que só quero estar perto de você.

Se notar que estou a ponto de chorar, não me diga "não chore ".
Deixe que as lágrimas venham e perceba que eu só não escondo meu pranto de você.

Se eu lhe disser que estou muito triste, por favor, não diga " não fique assim ".
Deixe que a tristeza se esgote em mim e entenda que para você não preciso fingir.

Quando eu chegar com muita raiva de alguém, não tente me convencer que estou errando.
Por favor, deixe que eu descubra até que ponto estou exagerando e apoie-me enquanto eu precisar.
A raiva tem seu próprio tempo para diluir-se.

Se eu começar a relatar as minhas mágoas, por favor,ouça-me, e entenda que eu não as revelo para ninguém, a não ser para você.

Quando eu lhe exponho minhas decepções, frustrações,fracassos e tantos sentimentos dolorosos, em outras palavras estou lhe dizendo que preciso do seu colo, apenas do seu colo.
Por favor, recolha-me e silencia, com seu coração unido ao meu.

Quando eu baixar os olhos para o chão, não diga " olhe para cima ".
Eu posso estar procurando dentro de mim as respostas de que necessito e, nesse momento, sua presença - tão somente a sua presença - poderá estar ajudando-me a encontrá-las.

Quando eu aparecer com medos, inseguranças, preocupações, ansiedades e tantas outras emoções desequilibrantes, por favor, não me fale de terapias, métodos, remédios,fórmulas prontas nem receitas de vida.

Entenda que quando eu me abro para você - e tão somente para você - tudo me parece mais simples, mais fácil de lidar, as nuvens se clareiam e eu consigo retornar à paz.

O que nos une é forte o suficiente para desafiar todos os limites de tolerância.
Seja tolerante comigo, pois sempre serei com você.

Quando, finalmente, eu abrir um amoroso e fortalecido sorriso, abrace-me carinhosamente, diga "estamos juntos " e preencha-se de renovada certeza de que quando os papéis se inverterem, eu serei para você o que agora peço que seja para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário