quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A vida é feita de recomeços.....reencontros...


Certas coisas parecem tão difíceis pra mim. Parace que eu não vou conseguir nunca. Parece que é impossível, que eu jamais "chegarei lá". Pensando assim vou ficando com vontade de desistir.
Cara, eu não posso desistir! Eu não posso pensar que eu não sou capaz. Nunca!
Você é o criador de todas as coisas. Foi Você quem inventou todas as línguas faladas nesse mundo. Foi Você que criou tudo, tudo, tudo.
Você disse que quando eu estivesse angustiada era só eu Te chamar que Você viria, e me consolaria... Pois agora eu estou Te chamando!
Não deixe que eu pense que não sou capaz. Não deixe que eu desista!

Tenho tentado muito viver não medindo minhas capacidades. Mas tem certos momentos em que a gente fica mesmo desanimada, desacreditada, e acaba olhando tudo com aquele olhar que limita.


Venha cá, pertinho de mim, e faça queimar de novo o fogo Teu amor, da Tua esperança. Me faça enxergar o mundo com os olhos que Você enxerga. Me faça ter uma visão ilimitada! Eu preciso disso...
Mostra-me que eu sou capaz de tudo e qualquer coisa. Mostra-me que eu posso tudo em Você. Que eu posso tudo em Você!

Quando vivo sem medir o mundo, sem medir minhas capacidades, eu enxergo uma rua infinita. Um mundo sem limites. E é essa a graça de viver Contigo. É não ter limites. É chegar onde Você quiser que eu chegue. Não importa se é longe ou perto, se é fácil ou difícil. Quando Você quer, não importa nada no mundinho dos homens.

Não posso parar, não posso desistir de nada. O Cara que eu mais amo na vida passou por tudo o que Ele tinha que passar e não desistiu. Ele sofreu, chorou, sangrou, mas não desistiu. Ele tinha todo o poder de "largão mão" de tudo, mas não o fez. Ele foi até o fim.
Eu só preciso que Você corrija em mim esse defeito da limitação.
Cara, eu não posso parar por aqui e ver as pessoas ao meu redor correndo e conseguindo!

Eu sei que muitas das coisas que eu tenho tentado não vão fazer a menor diferença quando estivermos juntos. Mas Você tem me colocado nesses lugares e tem insistido para que eu faça, que eu aprenda, que eu insista.

Eu preciso parar de medir com a fita métrica humana. Você me deu a Sua fita métrica, e é com ela que eu preciso medir as coisas desde já. Mas para isso preciso muito da Tua ajuda!




quem sou eu? as vezes nem eu mesma sei esta e uma pergunta complicada, que na maioria das vezes nos deixa horas pensando!!! mas quem sou eu?? eu sou uma pessoa unica e vc tb eh! sou oq q eu quero ser os meus atos e opinioes sao formados por mim mesma... enfin quem sou eu? sou uma pessoa que acredita q consegue tudo oq quer basta ter força e determinaçao, uma pessoa q acredita q o amanha sera bem melhor e q vive a vida a cada instante... esta sou eu...


Minhas Conclusões
MARJANE APARECIDA BACCIN
Hoje parei para pensar na vida e cheguei a algumas conclusões:
- Por mais que seu coração tenha sido partido por amores desfeitos e paixões impossíveis, jamais perca a esperança de amar mais uma vez...
- Por mais que você tenha chorado por um alguém que julgou não merecer, não ligue, e se for necessário chore uma, duas, três ou quantas vezes quiser; porque as lágrimas não são méritos dos fracos e sim daqueles que possuem sentimentos...
- Por mais que seus sonhos pareçam ser impossíveis de realizar, não deixe de sonhar; porque quem não sonha não vive...
- Por mais que você sinta que a solidão só nos causa sofrimento... não se engane, é através dela que vemos onde temos que melhorar para tentar fazer outras pessoas felizes...
- Por mais que seja difícil, diga a todas as pessoas que gosta o quanto elas são importantes ; porque você não sabe até que momento elas estarão presentes ao seu lado...

- Por mais que seja difícil a vida, não deixe de lutar porque só fracassam aqueles que não lutam por aquilo que desejam...
- Por mais que você ache que as aparências são tudo, pense numa coisa: As aparências enganam e o seu príncipe encantado pode virar sapo em apenas um segundo...
- Por mais que ouça as mais belas frases de amor, sempre acredite não acreditando, porque o amor se prova agindo e não falando...
- Por mais que a vida seja complicada, jamais deixe de viver, porque a vida é um presente que nem todos têm a chance de ganhar...
- Por isso, faça tudo o que quiser fazer...
- Chore se quiser chorar...

- Grite se quiser gritar...
- Ame se quiser amar...
- Fique só por um momento se quiser ficar... por que afinal de contas você nunca sabe se tudo se repetirá novamente e nem quando será sua última vez.
- Portanto seja e faça alguém feliz, porque todos têm esse dom , mas poucos aprenderam a desfrutar desta felicidade.
- A vida é apenas uma e se você fechar os olhos para ela, ao abrir talvez já será tarde demais!!!!


SE AME

Mesmo que os dias estejam nublados,
Que o sol não apareça....
Se ame!
Com certeza no dia seguinte
O sol se esplandecerá...
Mesmo que o passado dolorido insistir
Em tocar suas lembranças...
Se ame!
O passado pode lhe abrir os
Olhos para o agora...
Mesmo que seu semblante no espelho
E seu rosto estiver triste...
Se ame!
Amanhã é o outro dia.
Queria abraçar-te, beijar-te.
Não consigo pensar em nada, senão na alegria de nos sentirmos juntos.
Estou esquecendo de mim, e vivendo de ti
Há uma sintonia enorme entre nós
Estamos distantes mas sinto o despertar do desejo a cada instante
Nossos momentos são mágicos, inesquecíveis e únicos
Nada, ninguém e nem o tempo, poderá apagá-los da nossa lembrança.
Somos ponto de chegada e partida
Me segura de corpo e alma, ou me solta de vez.

Nos pertencemos... somos um do outro!
Vamos nos empenhar em achar caminhos... nossos caminhos!
Um dia, tenho certeza, vai nos confortar não havermos desistido!

Beijo-te com saudade e desejo ardente de ti.
Estou com tanta saudade!!!



E sua face pode estar iluminada...
Mesmo que tenhas magoas de alguém
E seu coração abomina esse alguém..
Se ame!
A Mágoa nos deixa doente,
E não são boas conselheiras.
Só nos dão rasteiras.... E nos fazem
Fazer besteiras..

Mesmo que um amor, saia da sua vida
Deixando um imenso vazio, uma enorme dor.
Se ame!
Pois chorar e se entregar a solidão,
Pode estar tirando de você tempo
E oportunidade de encontrar seu novo amor...
Quando você começar a se amar
Da forma correta, e equilibrada.
Sempre terá condições de amar e ser amada (o)
Quando amamos a nós mesmos,
É como imã, tudo vem ao nosso encontro...
A magia do amor que damos a nós mesmos,
Contagia as pessoas....
Como você poderá dar amor à outra pessoa,
Se você não tiver amor próprio.?
Se você não tiver segurança em seu taco..
Fica impossível, alguém se sentir seguro e amado por você.
Então só me resta dizer. Se ame!


JAPAO, tarde um tanto nublada de DEZEMBRO.....…


Apesar de todas as lágrimas que momentos tristes arrancam de nós, eles podem nos levar também a momentos de maior intimidade com Deus.

Às vezes, quando as coisas estão bem, sentimos como se não precisássemos orar tanto, buscar tanto. Daí as coisas mudam para nos darmos conta do quanto precisamos dEle, do quanto somos incapazes de saber de nosso amanhã. Nos vemos fracos, como somos, carentes e necessitados da misericórdia de Deus.

É quando derramamos lágrimas de dor e, também, de arrependimento. Arrependimento por erros que, muitas vezes, Deus nos mostrava da melhor forma possível. Nossa teimosia é o que nos faz sofrer mais. Nossa desobediência…

Que as lições que Deus nos ensina nas provas permaneçam gravadas em nós, para que não seja necessário derramar lágrimas uma outra vez!






Você já quis esquecer algum momento da sua vida e ao mesmo tempo quis guardá-lo em algum lugar dentro de você?

Já conseguiu chorar e sorrir pela mesma razão? E ao mesmo tempo?

Já quis voltar no tempo e apagar alguns dias da sua história?

Não ter feito algo…? Não ter conhecido alguém…? E, assim, secar tantas lágrimas antes delas correrem?

Cada lágrima deixa uma marca

Seria bom se a gente pudesse separar só as partes boas do meio das lembranças de nossas vidas (quando sobram algumas, claro!)…

Já me vi olhando pela janela, olhando para lugar nenhum, tentando achar as memórias que eu, às vezes, perco. Só que, assim que eu as encontro, eu tento me desligar delas.

Já me peguei colocando para tocar aquela música especial só para me lembrar de coisas que eu quero esquecer.


Já engoli o choro tantas vezes…

Olhar uma foto, ouvir uma música, ler determinadas coisas, caminhar por algum lugar comum, simplesmente, às vezes pode ser terrível.

Será que dá para lembrar uma história sem lembrar de seu fim?






O sangue pulsa em minhas veias,
Sinto aos poucos, meu coração acelerar
E um nervoso miudinho toma conta de mim.
Lembranças surgem em minha mente....
De mim... de ti... de um nós que vibra
Dentro do meu peito...
E em meus sonhos está teu corpo,
Em meus desejos, teu cheiro...
Em meu ser... estás tu.
Contenho-me nesta ânsia louca
De querer o que não tenho...
E neste estado desnorteado,
Perco-me de mim... não sei onde estou....
Apenas sei que pertenço a ti...
Então, recrio-me...
Construo castelos no ar... e iludo-me.
Deixo-me levar... nesta doce ilusão
Que acaricia minha pele já quente,
Entro em devaneios, sobre ti...
Sobre o que poderia ter sido...
Quero-te tanto... que minha alma sofrida
Procura um escape, para tanto amor.
Ah! Que doce fantasia... e que eu...
Neste meu estado de quase inconsciência
Vivo apenas para o momento...
De te voltar a ver!


TÃO LONGE DO MEU AMOR


Estamos tão longe, um do outro
e sonhamos os mesmos sonhos
desejamos estar bem juntos
saciar nossos desejos
beijar...beijar...e amar
sentir o calor de nossos corpos
de nossas mãos entrelaçadas
Esta doce ilusão!


Mas a expectativa do encontro,
o sofrimento supera
Basta que tenhamos a certeza
que somos um só ser
que nossos corações batem
na mesma sintonia
no mesmo compasso...

Não são pequenas nossas chances
por causa da distância
Não existem barreiras,
quando o amor é grande.
Meu coração contigo estará
Meu pensamento também...
Nunca estarei só...
te sentirei aqui,
em mim...


E sempre estarei te esperando
simplesmente,
porque te amo!...





Há dias em que acordamos e sentimos que fazemos parte do universo,noutros é totalmento o inverso, questionamos a razão da nossa existência...

a nossa mente é poderosa,tanto pode transformar algo insignificante na coisa mais bela,como pode transformar a coisa mais bela em algo insignificante...a mente assim o decide!

Quando me olho no espelho , o que é que vejo?Não sei...uma mulher feliz...por vezes infeliz,outras vezes, confusa...e no final de contas...QUEM SOU EU?

Eu sou alguem que quer ser feliz...que quer ver aqueles que gosta felizes,eu sou aquela que sofre por não poder ser melhor...sou aquela que queria ser melhor....!E no final de contas continuo sem saber quem sou eu...eu que sou filha, irmã,mulher e mãe...!


Quem sou eu?Serei alguem de bem?Tem dias...não sou perfeita...sei que posso ser a criatura mais doce...ou então ser alguem que magoa...e que depois lamenta...mas depois já é tarde de mais...!

Sou filha...adoro os meus pais...temo tanto por eles...amo o meus irmãos...é as minhas filhas......com desavenças e tudo o mais ,mas amamo-nos , eu sei...e por último e mais importante...amo a minhas filhas... os meus tesouros...e para melhor definir...a minha vida!

Por isso olhando o reflexo de mim...eu sou....isto e muito mais ...a minha família é enorme...e eu amo cada um deles de maneira diferente...!


No final de contas...eu sou alguem que nunca teve coragem de dizer cara-a-cara que amo cada um deles...eu sei que eles sabem...eu não digo...mas demonstro...mas gostaria de ter a coragem de exprimir tudo o que sinto...aliás houve alguem que me disse um dia..."porque é que nunca o dizes e só o escreves.

A mente diz...mas a boca não fala!

Existem coisas pequenas e grandes, coisas que levaremos para o resto de nossas vidas.
Talvez sejam poucas, quem sabe sejam muitas, depende de cada um, depende da vida que cada um de nós levou. Levaremos lembranças, coisas que sempre serão inesquecíveis para nós,coisas que nos marcaram,que mexeram com a nossa existência em algum instante.

Provavelmente iremos pela a vida a fora colecionando essas coisas, colocando em ordem de grandeza cada detalhe que nos foi importante, cada momento que
interferiu nos nossos dias, que deixou marcas, cada instante que foi cravado no nosso peito como uma tatuagem.
Marcas, isso... serão marcas, umas mais profundas, outras superficiais porém com algum significado também.
Serão detalhes que guardaremos dentro de nós...Poderá ser uma música, quem sabe um livro, talvez uma poesia,uma carta, um

e-mail, uma viagem, uma frase que alguém tenha nos dito num momento certo.
Poderá ser um raiar de sol, um buquê de flores que se recebeu,um cartão de
natal, uma palavra amiga num momento preciso.
Talvez venha a ser um sentimento que foi abandonado, uma decepção, a perda de alguém querido, um certo encontro casual, um desencontro proposital.
Quem sabe uma amizade incomparável, um sonho que foi alcançado após muita
luta, um que deixou de exisitir por puro fracasso
.
Pode ser simplesmente um instante, um olhar, um sorriso,um perfume, um beijo.
Para o resto de nossas vidas levaremos pessoas guardadas dentro de nós.
Umas porque nos dedicaram um carinho enorme ainda outras por terem nos magoado profundamente, quem sabe haverão algumas que deixarão marcas profundas por terem sido tão rápidas em nossas vidas e terem conseguido ainda assim plantar dentro de nós tanta coisa boa. Lá na frente é que poderemos realmente saber a qualidade de vida que tivemos a quantidade de marcas que conseguimos carregar conosco e a riqueza que cada uma delas guardou dentro de si.
Bem lá na frente é que poderemos avaliar do que exatamente foi feita a nossa
vida, se de amor ou de rancor, se de alegrias ou tristezas, se de vitórias ou derrotas, se de ilusões ou realidades.

Pensem sempre que hoje é só o começo de tudo, que se houver algo errado ainda está em tempo de ser mudado e que o resto de nossas vidas de certa forma ainda está em nossas mãos.
_______________________________________________





Por que eu vivo procurando um
motivo de viver,
Se a vida ás vezes parece de mim esquecer?
Procuro em todas, mas todas são você.
Eu quero apenas viver,
Se não for para mim que seja pra você.
Mas ás vezes você parece me ignorar,
Sem nem ao menos me olhar,
Me machucando pra valer
Atrás dos meus sonhos eu vou correr.
Eu vou me achar, pra mais tarde em
você me perder.

Se a vida dá presente pra cada um, o meu, cadê?
Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só,
preso na minha solidão,
Juntando pedaços de mim que caiam
ao chão, juro que ás vezes nem
ao menos sei, quem sou.
Talvez eu seja um tola,
Que acredita num sonho.
Na procura de te esquecer,
Eu fiz brotar a flor

Para carregar junto ao peito
E crer que esse mundo ainda tem jeito
E como príncipe sonhador...
Sou uma tola que acredita, ainda, no Amor.



MEU SILÊNCIO

Parte de mim é silêncio
Outra parte é solidão
tudo de mim é isto
um vazio cheio de ausência
No meu silêncio te chamo
na solidão te espero
neste silêncio te amo

nesta solidão me desespero
Nada ocupa este vazio
e a dor se apossa de mim
enquanto morro de saudades
você vive em mim assim
Acordando minha lágrima
levando meu sorriso
e assim vou existindo
Até que se vá de mim
Nesta lágrima que insiste
neste vazio que atormenta
nesta solidão que sufoca
neste silêncio que grita.




Como te reconhecer quando de novo te encontrar
Se nem mesmo vou saber como quando em que lugar?
O mundo guarda muitas voltas
Em outro tempo eu vou parar
Sem perguntas nem respostas eu te encontro num olhar
Em outro corpo outro universo
Outro poema em outro verso
Em outro sol em outra lua
Nos braços de outra pessoa
Vou abrir as portas do meu desejo
Reviver nosso último beijo
Embriagar de loucura a lucidez
Só pra poder te tocar e te amar outra vez
Se eu pudesse congelar pelo menos um momento

Depois imortalizar um sonho o nosso sentimento
Esse amor de outras vidas transende as leis do coração
Não aceita despedidas e a vida eterna essa paixão...só espero não ter que viver minha vida toda esperando um reencontro

Um comentário:

  1. NÃO ME CANSO DE VISITAR SEU BLOGGER! MARJANE BACCIN COMO SÃO LINDOS TEUS TEXTOS, TOCANTES, MARAVILHOSOS E TUAS IMAGENS ENCANTAM PELA BELEZA E IMPACTO!!
    ADOREI VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS!! BEIJOS!!

    ResponderExcluir