segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

solidão


Tenho andado diferente...
Tenho andado de cabeça baixa... pensando... ás vezes levantando-a.
Mas com o sorriso preso. O sorriso, que sempre me fez acreditar que a felicidade exterior pode influenciar a interior, ultimamente não tem saído. Não com tanta naturalidade. Não com tanta certeza. Não com tanta vontade.
Os pensamentos indo e vindo... e se misturando a desejos e opções e complicações e sonhos e decepções... E o sorriso? Que mesmo nesses momentos estava presente? Ainda vem... vem... vem... mas tão forçado que não reconheço. Vem a felicidade exterior tentar se sobressair como sempre na interior... mas dessa vez parece que essa se sobressaiu agora... nesses últimos dias...
Tá apertado, isso está... Tá angustiante... isso também... Tá preso. E quer sair, quero gritar pra todo mundo ouvir...


O tempo passa e algumas coisas nunca mudam... deve ser esse o motivo dessa angústia. A vontade de fazer uma coisa pra você, mas a ação é feita para os outros, aqueles que são importantes pra você. Mas será que as outras pessoas são mais importantes do que você mesmo? Será que depois isso tudo valerá a pena? Ou apenas você vai se decepcionar novamente? Como tantas outras vezes...?

Qual o preço de fazer alguém feliz, mesmo esquecendo de você mesmo?


Não acho que esteja me prejudicando... eu sou feliz, tenho essas angústias mas não posso dizer que sou completamente infeliz... Mas se tenho a chance de fazer alguém feliz, eu vou fazer... mesmo que isso signifique abrir mão do que talvez seria um sonho perfeito.


Algum dia serei COMPLETAMENTE feliz.




SEXTA -FEIRA ... Tarefas cumpridas, caminho cansada, vinda de mais um dia de trabalho. Cheguei a pensar que não conseguiria. Faltaram-me forças, mas não fui vencida.
As esperanças devem ser renovadas, não a cada dia, e sim, a cada minuto. Já me considero vitoriosa mesmo sem ter alcançado o podium, sei que ele será o resultado da minha luta, a mais persistente. Sei também que terei que continuar lutando se quiser fazer valer a minha vitória.

Agora estou bem próximo a casa. Meus olhos têm um brilho diferente, o coração fica leve. A bolsa, antes apertada sob o braço, deixa sentir a mão ansiosa a procura das chaves.
Cheguei – penso alto – E agradeço a Deus ter-me permitido terminar este dia de luta, e trazer-me de volta sã e salva, ao aconchego do meu pequeno, e grande lar.
Depois os cumprimentos, um afago para TATA(a minha FILHA querida...TAYSSA CAROLINA), respirar fundo e soltar a voz: Amanhã, novo dia!
É assim que me sinto bem.
Uma guerreira como eu jamais fugirá de uma luta......













Hoje deixarei que meus pensamentos voem e meus dedos teclem o que o coração ditar. Neste final de semana convidei a solidão para ser minha companheira. Desta vez, fiz questão. Parece mentira, mas eu precisava desses momentos com o meu interior.
Comecei tentando juntar pequenas coisas, observando detalhes, logo desanimei. Aí veio o tédio, bem maior do que imaginei. Precisava construir alguma coisa para preencher aquele vazio, e como sempre, era o computador estava ali, estático, esperando, quase a dizer:
_Estou aqui, use-me!
Ousei fazer a coisa que mais gosto – escrever – comecei textos, poesias, inventei moda, nada funcionou.
E o tempo foi implacável comigo, não fez a mínima questão de passar rapidinho, como acontece quando nossos momentos são felizes.
Minhas lembranças desse final de semana hão de ficar profundamente guardadas... Bem guardadas. E vou fazer com que se transformem em lembranças difíceis até de serem lembradas. Preciso que seja assim!
Vejo-me parada, cabeça erguida, mas uma vontade imensa de chorar. Tenho que esperar o próximo final de semana...
Se pudesse voltaria no tempo e faria tudo diferente, ou, pelo menos tentaria. Só que agora as pernas já não obedecem. Os olhos turvam-se. Não hei de esperar desabar totalmente.


No pequeno espaço que ainda tenho sob os pés, giro sobre o próprio eixo, volto a sentar-me diante do computador e deixo que as lágrimas rolem a vontade.
Nunca vivi dias tão longos, tão vazios. E lembrar que foi minha a idéia de fazer diferente...







Nenhum comentário:

Postar um comentário