sábado, 23 de janeiro de 2010

Alma de mulher .....



Viva o hoje sem remorsos de ontem
Sem pensar no amanhã
Não se culpe de nada
Só se arrependa do que não fez

A vida é apenas um segundo
Segundos de hoje seguidos do amanhã
O tão precioso momento que passa
Um passo para a eternidade

Liberte-se das amarras
Do pensamento, do rancor
Porque tudo passa tão rápido
Na verdade nada nos pertence

São apenas fatos que rolaram
pessoas que cruzaram o nosso caminho
Nada mais que isso

E que só restam as lembranças
Guardados na gaveta da mémória
E quando quiser abrir e recordar
Está lá, quando quiser


É tempo de saber quem é você
Só você faz a tua vida
Não seja apenas um expectador
Mas não procure encontrar as respostas
para tudo, às vezes só o tempo
poderá responder por você

Enquanto você estiver aqui ou lá
Encontrará tanta gente
Que deixarão um pouco de si
E levarão algo de você
Um sorriso, uma lembrança
ou momentos de felicidade
guardados para sempre…

Nunca feche os ohos diante do mundo
Nunca tente esconder quem realmente é
Saiba que tudo dura apenas um instante
E neste instante a eternidade

De uma vaga lembrança repentina
De tudo que passou um dia
Da sua história


E no final acredite
Tuda dá certo
Siga em frente, sempre
Sonhe, lute pelos seus ideais
Não passe a vida em vão

Não tenha vergonha de errar, de perder, de tropeçar
Levante, siga o seu caminho sem medo
Deixando apenas pegadas
Para nunca esquecerem de ti




“ Viva a cada dia na sua plenitude, os problemas de ontem estão escritos na areia, varridos fora da existência pela própria mão de Deus. As coisas do futuro que nossos corações possam temer podem ser resolvidas, todas, quando amanhã estiver aqui da nossa vida inteira, apenas estas horas – as horas de hoje – são inteiramente nossas próprias, então a cada por do sol. Há muita razão para dizer:

Obrigado Deus por suas dávidas – Antes de tudo, por este dia.”





Quando eu ficar velho, quero me lembrar que aproveitei cada minuto da minha vida como se fosse o único que eu tinha, mesmo quando tive que passar esse minuto num trabalho tedioso ou numa fila que não andava.
Quero me lembrar que nunca me queixei nem da chuva, nem do frio, nem do sol, nem do calor nem de coisa nenhuma, nem de ninguém que fui grato a todos com quem eu me encontrei e a tudo que me aconteceu, de bom e de ruim, e que tudo só serviu para eu crescer um pouco mais, mesmo quando eu achei que ia me derrubar de vez.
Quero me lembrar que eu fui eu a maior parte do tempo e que mesmo aos pedaços eu consegui ser inteiro que nunca ocultei nem meu rosto nem minhas intenções por trás de nenhuma máscara, em nome de nenhum cargo ou papel, nem permiti que qualquer responsabilidade, por maior que fosse, me deixasse sizudo, pedante, prepotente e chato.

Quero me lembrar que jamais troquei a minha liberdade por nenhum outro bem, por mais atraente que fosse, e mesmo quebrando a cara, sempre segui a minha própria cabeça, respeitando o meu corpo e ouvindo o meu coração.
Quero contemplar o meu passado sem nenhuma sensação de perda ou de arrependimento, tendo a certeza de que, se deixei de fazer algo, não terá sido por auto-repressão, mas por livre-escolha.
Quero me lembrar que eu dancei, cantei e brinquei e fui feliz até na infelicidade.
Que eu fiz ginástica todos os dias com prazer imenso.
Que eu fiz amor quase todos os dias com prazer maior ainda.
Que eu orei para agradecer e para louvar, nunca para pedir que Deus fizesse por mim ou em meu lugar.
Quero me lembrar que me vestir com as roupas e enfeites que mais gostava e a menos que o ambiente me exigesse e eu estivesse disposto a acatar a exigência nunca me trajei de modo solene e sem graça só para parecer sério e importante.
Quero me lembrar que andei descalço e de patins e de bicicleta, que empinei pipa no parque, tomei banho de cachoeira, nadei pelado na praia, comi pipoca, chupei picolé, escrevi poesia, fiz bobagem, beijei na boca, namorei de paixão, briguei de não voltar, fiquei na fossa, voltei, chorei no cinema, chorei na realidade, sonhei nos dois, e tive sarampo, catapora, caxumba e fantasia sexual enfim, que vivi sem me importar com a idade mas com a felicidade.
Mas o que eu quero mesmo, quando eu ficar velho, é ter a certeza íntima que eu envelheci sem ficar velho…







- VIDA Para fazer nascer os que estão morrendo...
- SOL Para fazer brilhar os que não possuem lua...
- LUZ Para iluminar os que vivem na escuridão...
- CHUVA Para correr toda a terra, molhar os campos secos e devastados...
- LÁGRIMA Para fazer chorar os corações insensíveis...
- VOZ Para fazer falar os que sempre se ocultaram...
- CANTO Para alegrar os que vivem na tristeza...
- LUAR Para brilhar na noite dos amores incompreendidos...
- FLOR Para enfeitar os jardins no outono...
- SILÊNCIO Para fazer calar as vozes que atordoam o coração do homem...
- GRITO Para gritar a dor dos que sofrem no silêncio...
- OLHOS Para fazer enxergar os cegos de Verdade...
- FORÇA Para fugir dos que utilizam para o mal...
- SORRISO Para encantar, os lábios dos amargurados...
- VEÍCULO Para trazer de volta os que partiram...
- NOITE Para acalentar os que lutam durante o dia...
- AMOR Para unir as pessoas e lhes dizer que...
- Sou apenas uma delas!




Sentir que somos importantes para alguém,
é simplesmente sentir a vida, o sonho,
principalmente se este alguém
é importante para nós.
Nunca desista de quem Ama



"Sou livre quando amo o que faço.
Sou livre quando aceito que o mais
importante é a minha consciência.
Sou livre quando sou capaz de amar
o instante da vida que eu tenho
nas mãos."

Seja sempre o que é
E nunca o que os outros
Querem que seja:..
Seja Feliz





Nem sempre o meu silêncio é ausência.....
Meu silêncio pode ser apenas o meu olhar
Meu olhar a te admirar....
Pode ser tbm q eu esteja perto,
mas sem te "tocar", para não te inibir,
para não tirar a tua liberdade...

Meu silêncio tbm pode ser apenas angústia,
angústia de não te ter em meus braços,
a angústia da dúvida, do medo...
Meu silêncio é apenas AMOR!



"Vi o meu rosto no espelho... De maquiagem despojado... Vi as rugas e as marcas... Cada uma igual a outras... Que em tantos rostos vejo. E eu consegui ver ainda, Que as minhas são só minhas... Catalogadas, marcadas... Mostram minh’alma; E ela é linda! Cada marca neste rosto, Mapeia o que eu vivi... As lágrimas que eu chorei... Os sorrisos que sorri... A boca que eu beijei... Também que amamentei, Das filhas que eu pari. Pouca diferença faz... Que mostrem também a idade; Que eu sou mulher ... Pois marcam as minhas lembranças... De dor,da enorme saudade que carego dentro de mim ...marcam um sofrimento um silencio ....um amorrr.. ou felicidade. Cada uma dessas marcas... Traz outra marca latente... Que eu sou fêmea, sou mãe... Que eu sou mulher e sou gente! Que eu vivi, produzi; Que eu fui amada e que amei; Que conquistei, que perdi; E que a alma de mulher sente."























Nenhum comentário:

Postar um comentário