quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010


Quase meia noite!
Sinto o sono escapar-me deixando que a saudade tome conta do meu coração. Esta sensação faz-me ficar em clima de inquietação. Não sei como adormecer! Tudo me traz recordações no ambiente em que me encontro nesta noite
tão solitária e incômoda.
Que saudades! Quanta solidão! Ninguém sabe e nem pode imaginar quanto estou solitária nesta noite. Se o vento falasse, sopraria aos ouvidos de quem dorme neste momento para dizer que existo. Se o silêncio gritasse, ecoaria um grito forte acordando quem dorme, tirando do seu leito para dizer que sinto falta de alguém aqui ao meu redor. Mas como a saudade é quem está dizendo-me que tudo é solidão, eu começo a compreender que não vale a pena sofrer porque tudo hoje será passado e no futuro irei entender que tudo não passou de uma mera coincidência de ficar acordada quando deveria estar dormindo, sonhando com outra vida.
Vida sem ilusões, sem tristezas e desentendimentos.

Na noite que se vai, o amanhã chega. São 24 horas em ponto. Os ponteiros do relógio marcam um outro dia que vai chegando. Agora passa de meia noite. Já é madrugada de 25 de março. Tenho a sensação de que algo melhor poderá acontecer-me neste novo dia a partir desta nova madrugada.
Será?
Como o passado jamais voltará, com certeza esta noite vai ficar guardada na gaveta da minha história para que
em outro dia eu possa lembrá-la.

Não como uma coisa boa, mas como mais uma etapa vencida.
Espero que na nova madrugada que chega, eu consiga recuperar as energias perdidas através do sono. Sei que ele chegará mesmo com um grande atraso. O sono perdido vai deixar o meu novo dia mais desgastado. Por falta de um ombro amigo, estou aqui sozinha digitando o que pensei ao longo
desta noite de insônia.

Quero sonhar! Sonhar com uma vida mais tranqüila, cheia de encantamentos e conquistas. Mesmo sabendo que isto é difícil, não desistirei jamais de procurar a partir desta madrugada, um motivo para ser feliz. E assim sendo, poderei reconquistar o tempo perdido, esquecer a noite mal dormida em que apenas o silêncio clama por minha tranqüilidade.

Vou deitar! Quero que o sono volte e que possa pelo menos recuperar e superar a fase em que estou vivendo nesta noite. Já começo a pensar que estou dormindo e assim
o sono está acontecendo devagar.
O que será que acontecerá enquanto durmo?
” Só Deus saberá o que me acontecerá! “




Enquanto a chuva caía sobre a terra e também chovia em minha alma,
uma suave brisa tocou-me, decidi permitir então meu coração lavar e as aflições expulsar para definitivamente encontrar respostas.

Andei entre as flores e seus espinhos, olhando o passado, vivendo o presente e pensando em um futuro que talvez não exista. Mas que realmente importa é o que vivo agora, porque me sinto viva.

Tantas recordações encontrei ali, inúmeros planos e sonhos não realizados.
lembranças que dentro do peito pulsavam e que se recusavam a partir.

Momentos vividos, alegres e tristes, sorrisos e lágrimas e palavras carinhosas pronunciadas e outras como fel destiladas, veneno que aos poucos tomou conta destruindo o que de bom um dia construí.

Foram diversas escolhas, com amor e dor, sonhos que nasciam e almas que se afastavam.
Ferida a cada dia, meu coração sozinho gritava, queria algo bem maior, aquilo que nunca existiu para os meus dias e noites embalar,


A agonia da solidão e da saudade imposta pela ausente presença machucava e foi pelo jardim de tantos espinhos a caminhar que finalmente o meu coração ouviu, a resposta cristalina surgiu queria algo mais... precisava voltar a amar e ser profundamente amada.

O amor, por vezes tão perto e tão distante de mim, falamos que sempre estamos rodeados de amor ... mas ora ou outra nos sentimos tão sós e tão sem amor.

Em algum tempo achamos que não merecemos tanta felicidade, em outras que somos tão infelizes,

Altos e baixos que fazem parte da maioria dos seres humanos que ainda não descobriram como achar o seu ponto de equilíbrio, seu ponto entre o ser ou estar.
E muitos passam pela vida, sem nunca ter descoberto este tal ponto

Olhar para dentro de nós e achar o que nos faz mal já consiste em um caminho para a busca da tão almejada felicidade.


Mas, o que acontece é que mesmo olhando para dentro de nós, e sabendo onde nos sentimos infelizes, não queremos nos desvencilhar do que nos faz mal por falta de coragem, por comodismo ou mesmo por medo das nossas escolhas.

Precisamos encher o coração de coragem, procurar encher nossos dias de bons pensamentos, esquecer o que nos faz sofrer.
Procurar por algo que nos valorize, excluir os caminhos errados, apagar as pessoas incertas e viver com a certeza de que sempre somos merecedores daquilo que espalhamos, onde a cada dia surge nova oportunidade de esbanjar Amor....

Acredite principalmente que podemos e merecemos, desde que não machuquemos o nosso próximo.


*** Este texto é dedicado a alguém.***

Nenhum comentário:

Postar um comentário