quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Acreditar e agir

px;cursor:pointer; cursor:hand;width: 400px; height: 400px;" src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBCvcB1ZEaSY5avUR8Ss13_l-p3hF3rlZN2yQOPPBmjeZs-sQSRY0ns4VVkKidnIyElC5CQJvkwy_GsfslXOBtk7MDmpbPddfAbgub8PFYzhs95cwWro8SQguiRRL9gwHYjVDZVmk2osNQ/s400/sem+t%C3%ADtulo.bmp" border="0" alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5394246133035788178" />
Estes dias tenho sentido uma tristeza imensa... e ela chega assim derrepente , nem pede licença apenas vem, invade minha alma, se instala dentro de mim, me faz sentir dor onde não deveria, me faz sentir uma solidão enorme, mesmo estando rodeada de gente, em meu íntimo, escondida de mim mesma, eu choro, não pela falta de coragem, pois sei que eu a tenho. Choro pelos sonhos e idéias que sempre defendi. Mas cadê meu sonho..??? Sinto que eles não existem mais, e as lágrimas teimam em cair e o silêncio me acompanha... Tento sorrir com as pequenas coisas da vida, e assim vou procurando uma saída, não queria estar aqui, queria sair...fugir dessa aflição que me atormenta, onde encontrarei refúgio ???, Minha vida são traços indefinidos ás vezes coloridos, mas quase sempre em preto e branco...Choro...Preciso acreditar em sonhos, olho pra dentro de mim, e digo...SOU FELIZ !!! Preciso acreditar nessa verdade... Mas o sentimento de derrota é muito grande...Minha alma está presa, preciso dela livre, para poder sonhar. Porque em meus sonhos posso voar... Me pergunto...??? Por que estou escrevendo isso ???...Escrevo pra não me perder dos meus sonhos... E lembrar que sou uma vida além desta tela...Choro...Sonho... Acordo!!! Não vou desistir de libertar minha alma...!!! E então eu rezo...





Hoje penso em tudo que não vivi.

Penso nos sonhos que sonhei, mas não coloquei em prática. Sonhos sem ações não passam de ilusões...

Penso nos amores que não amei, por medo de me machucar. Não me machuquei, mas também não senti a intensidade do amor...

Penso nos abraços que não dei, nos sentimentos que não senti, nas gargalhadas que não ri, nas conversas que não falei.

Penso que teria passado mais tempo com as pessoas que eu amava e teria lhes dito “eu te amo”. Algumas se foram sem saber o quanto elas eram importantes pra mim...

Penso que teria arriscado mais. Perdi muita coisa por medo de arriscar...

Penso nos dias que deixei passar achando que eles eram somente mais um dia. Teria vivido cada dia como se fosse o último...Cada dia que passou foi único e não volta mais.

Hoje penso na vida que não







Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro. O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR. Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem. Então o barqueiro disse ao viajante:

- Este barco se chama autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir. Aí está um alerta para o nosso dia-dia: Não basta acreditar sem agir, nem agir sem acreditar. Tudo que fazemos dependem dessas duas palavras e acreditando e agindo é que atingiremos o sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário