domingo, 18 de outubro de 2009





Sorrisos e lágrimas
Maria Lucilia Cardoso
Entre sorrisos e lágrimas
Vive todo o ser humano,
Tentando soltar os apertados nós,
De todos os seus desenganos.
Em lampejos de tênues memórias,
Divaga em múltiplas questões.
Quiçá nessa cadenciada busca,
Para suas dúvidas, ache as soluções.
Em momentos de desespero
Sem controle, fica, da emoção,
Permite que a tristeza e agonia,
Açoitem severamente seu coração.
Sua existência se anuvia,
Sua fé é uma simples miragem,
Da incerteza que vivencia,
Coloca seus sonhos todos à margem.
Não alça vôos ao infinito,
Não consegue mais ver do horizonte a cor,
O brilho de seus olhos se apaga,
No seu rosto projetado fica a intensa dor.
Um dia porém desperta,
Olha o lindo e colorido amanhecer,
Ouve os sons da natureza... reflete,
Deixa um sorriso em sua vida acontecer.
Percebe que o tempo não para,
Não espera que ele chore ou se lembre de sorrir,
Somente continua em seu compasso calmo,
Cada um decide como deve prosseguir.
A escolha sempre nossa será,
Usar a sabedoria... semear a esperança,
Aliviar nossa alma nos abastecendo de fé,
Purificar nosso espírito feito o de uma criança.
Viver cada dia intensamente,
Distribuir amor feito uma oração,
Revestir no interior de luz,
Ter pela vida a interminável e absoluta paixão!


Durante a vida, não uses a força para destruir as pedrinhas que foram colocadas no teu caminho. Usa a tua inteligência, colocando-as à margem da estrada, onde elas jamais voltarão a te incomodar.
Busquei no intimo do meu coração
Agora surgi em mim meus dizeres
Com os sentimentos que jamais acabaram
Quero lhe dizer em formas rimadas
Foi você que eu mais amei
E jamais imaginava
Que era tão forte, tão audaz.
Quero que olhe para os meus olhos e perceba
Que neles transparecem toda minha emoção
Todo meu amor, todo o amor que carrego no coração.
Se precisar gritar eu grito
Quero que ouça, que me de ouvidos.
Que em minha vida, em meus dias
És tu a luz da minha vida,
Que és tu que meu caminho ilumina.
Perceba por um minuto, note meus olhos que revelam.
O que é amar de verdade, o que é desejar alguém.
Compreenda meu sentimento o tamanho que tem
É tanto amor que até estremece a alma
É um desejar, que esquece que pode sofrer.
É um amar sem ter medo do doer
É somente sonhar e querer...

É esperar que um dia, que você consiga perceber.
Que o amor que tenho é o mais puro
É o amor mais infinito, é o mais belo sentido.
Então me entenda e me ouça
Ouça meu peito, meu coração
Escute minhas palavras, ouça minha alma,
E se um dia mesmo assim...
Não conseguir compreendê-las
Saiba que ao menos eu tentei
E quem sabe amando outro alguém
Você conheça as facetas que o amor tem
Pois eu amo você!
E sei que um dia também sentiras isso
Mesmo não sendo pra mim o teu desabrochar sorriso
Mesmo não batendo por mim, o pulsar do teu coração.
Você compreendera todos os meus dizeres
Pois estará vivendo tudo o que eu estou sentindo.
Amando profundamente com toda imensidão.




Sozinha
entre a multidão
num lugar longinquo
colorido
inesquecivel!
Sonho com esse lugar
Luto por ele,com todas as minhas forças...
anseio por ele!
Esse lugar será o meu canto,
a minha casa
o meu refugio!
Sempre sonhei escrever algo...para recordar, para partilhar!
Vou começar a faze-lo...
Hoje naomas amanhã!
recordarei minha infancia...meus entes...meus amores...minhas paixões...meus desejos e anseios!
Será como que um diário,
onde partilharei meu sonhos realizados ou nao...
onde contarei meu percurso de vida....
onde falarei de mim , dos meus amores....!
Será um refúgio onde só e apenas eu, nos encontraremos para disfrutar de belos inesqueciveis momentos de prazer....e saudade!








´´ Quando a solidão bater em seu peito e, inevitavelmente conseguir encontrar um abrigo, feche os olhos.
Feche os olhos e imagine como seria estar cercado de pessoas, mas perceber que nenhuma delas está realmente ao teu lado.
Imagine ainda, como seria caminhar num deserto mas sentir-te protegido com uma única pessoa a te acompanhar...
Em nenhum momento essa pessoa te deixaria só.
Agora, abra os olhos.
Abra os olhos e olhe em tua volta.
Em algum lugar, no meio da multidão, ou num canto isolado, lá estará aquela pessoa...
Ela estará sorrindo para ti e esperando um sorriso teu!´´ as vezes esperamos d+ que as pessoas cheguem até a nós......nada mais do que esta sempre olhando para frente o mais imporante na vida e Deus no coração, e nunca esqueça que somos capazes de Amar sejas feliz...




Eu sei que não sou nada, nem ninguém.
Sou apenas uma mulher que sofreu...
Sentiu amores e desamores...
encontros e desencontros...
Mas cresceu...
Numa dimensão humana
de corpo e alma em chama...
Perdida na solidão,
Vivendo o passado e o nada,
Já não encontro a razãp
De me sentir tão cansada...
Na busca de ser quem sou,
Porque perdi que era,
Já não sei para onde vou,
Porque ser de novo EU
Era só o que quisera...
Entre castelos de areia
Que uma imaginação fértil
Me leva, sem fim...
Uma realidade desiludida vem - me de

Quando em quando ainda...
O sorriso alegre
Da criança que fui...
Vencendo a infelicidade
Da adulta que sou....

Nenhum comentário:

Postar um comentário